quarta-feira, 23 de março de 2011

BSOP 2011 Primeira e 2a Etapa

Olá amigos do poker,

   fiquei mais de dois meses sem escrever neste blog. As razões são justas; primeiro foi a inauguração da segunda escola com minha esposa, algo que tem me realizado e ocupado muito tempo. Segundo é o curso de teologia na PUCPR que tem me ajudado a despertar o melhor de mim e respondido as razões da minha fé. Tenho ofertado um pouco do conhecimento adquirido no blog.: www.teologiabrasil.blogspot.com . Creio que está explicado porque não tenho tempo para o poker e escrever no blog. Estou apenas focado no BSOP2011 , devido a renovação do patrocínio.

     Falando em BSOP vou fazer um breve apanhado sobre as duas primeiras etapas e demais questões acerca de mudanças para esta temporada. A começar pelo ranking que continua ruim, não querendo defender o modelo de que teve nas 4 primeiras temporadas, mas creio que a mudança feita no ano passado foi péssima e este ano tentaram modificar, mas continua ruim, não motiva em nada a competição é algo movido a pura sorte. Isto mesmo PURA SORTE! Quem já jogou mais que 2 torneios de poker sabe que ganhar uma etapa ou ficar entre os 3 primeiros num torneio de 500 pessoas tem que ter MUITA SORTE. Ganhar vários coin flips, dar suck out e vir jogos bons na hora certa, principalmente quando estamos entre os 30 jogadores finalistas, estive nesta situacao por pelo menos 5 vezes, então sei do que estou falando. Desta forma o BSOP estará reconhecendo duplamente os jogadores que tiveram mais sorte explícita no decorrer do ano. Enquanto que aqueles jogadores que competem regularmente e alcançam resultados regulares ficam fora dos holofotes. Com este formato de ranking somente por um MILAGRE que haverá um Bi-campeão Brasileiro e isto é muito ruim em se tratando de esporte, pois demonstra que ninguém tem controle do jogo, os resultados são aleatórios. O protesto está feito e espero que os organizadores revejam o erro que estão cometendo antes que venha a concorrência e arrebanhe jogadores, principalmente devido a um ranking mais convidativo a disputa. 

    Na primeira etapa no Rio de Janeiro pra mim foi uma correria, pois como não tive tempo de reuniões para patrocínio, a renovação por livre vontade do Diretor do www.fichasonline.com veio com apenas 15 antes da 1a etapa. Devo admitir que me deixou muito feliz, pois é resposta de que agreguei valor a sua marca. Outra questão que favoreceu um mau torneio foi a formatura da minha cunhada em MG na mesma época. Fui para formatura e no dia seguinte estava embarcando para o BSOP. Estava cansado e sem ritmo de jogo, pelos motivos que expliquei acima. Perdi mais da metade do meu cacife no segundo nível de blind acelerando num flush draw que não entrou e quis levar o pote blefando no river. Nos próximos 3 blinds penei até ser eliminado tradicionalmente num coin flip. 

   Na segunda etapa em Curitiba, não tinha desculpa, jogar em casa é uma maravilha. Dormir na própria cama, saber as rotinas dos locais, alimentação sob controle, enfim tudo para realizar um bom torneio. Dias antes do torneio fiz algumas reflexões sobre o meu jogo e sobre a competição e cheguei a conclusão que deveria jogar o meu jogo, como me sinto confortável, trazer o oponente para minha proposta. Chamo isto  de jogar feijão com arroz e uma saladinha para temperar. Se o baralho ajudar podemos incluir um filé no prato. Levei a estratégia com disciplina e cresci de forma cadenciada até o blind 500-1000 neste momento estava com 35k . Em nenhum momento senti que minha competição estava em risco.
     A partir do blind 600-1200 a textura da mesa mudou e nos dois próximos níveis um mix de seca nas cartas  e a atividade intensa dos jogadores a minha direita me deixaram completamente sem ação. Para fechar o jogador a minha direita era um call station e quando batia qualquer coisa no flop ele não largava. Em duas oportunidade que subi perdi stack para ele nestas condições. O que me deixou short e sem ação por várias mãos, apenas na espera de algo que me tornasse competitivo e crescer com potes grandes em all in. Nos blinds 800-1600 ante de 200 esta oportunidade apareceu mas estava com apenas 11k. Fui all in de AQs num aumento da minha direita. Encontro o vilão com A6 off , fico flush draw no flop o que deixou meu oponente com apenas 2 outs, no turn e river. O turn não o ajuda e no river a exemplo do WSOP2010 sou eliminado com o jogador tendo menos de 4% de chances no river...

    Fiquei feliz com minha concentração e paciência, mesmo nos momentos mais tensos de não poder agir mantive o foco na minha estratégia. Manterei a mesma postura para as próximas etapas, se o baralho não atrapalhar (azar) farei bons resultados este ano. E como sou filho de Deus também, se a sorte ajudar uma etapa levo este ano! 

    Fiquem com Deus! 

Nenhum comentário: