quinta-feira, 29 de julho de 2010

BSOP2010 6a etapa

Olá amigos do poker,

neste final e semana realizou-se a 6a etapa do BSOP2010. Como estive em Vegas no período não paricipei da 5a etapa em Goiás. Joguei o ME do WSOP, que relatei no último post.
Na etapa do RJ creio que a sorte me favoreceu no início do torneio e ganhei algumas mãos em porcentagens desfavoráveis, isto fez com que entrasse no 2o dia tranquilo com minhas 111k fichas. Possibilitando-me fazer meu 7o ITM no BSOP, creio que seja recorde. Claro que anseio sempre ser o primeiro lugar, no entanto sabemos que o fator sorte para isto acontecer no poker num torneio de 700 jogadores é gigantesco, desta forma como jogamos minimizando este fator quando tenho oportunidade tenho que fazer minha obrigação, que é entrar na premiação.

Esta mesa final fugiu das minhas mãos graças a uma mesa muito difícil que peguei no 2o dia, era uma mescla de jogadores call station e loose agressives. Infelizmente não consegui que nenhum dos meus roubos de blinds passassem e o jogo não entrando ficava difícil ganhar mãos no showdown. Por fim, logo após entrarmos na premiação um jogador que prefiro não citar o nome cometeu uma das atitudes que considero criminosa na competição. Ele havia deixado outro oponente com 25k em fichas nos blinds 4k/8k ambos bons jogadores (AA x AK). Na jogada seguinte no utg o short stack vai all in e o jogador em questão dá call no escuro em "homenagem ao amigo" outro bom jogador dá call no SB e BB fold. Abre o flop AK9 o primeiro jogador check, o jogador em questão olha suas cartas e aposta 1/3 do pot, o primeiro jogador pensa olha o outro em all in e diz que vai largar porque acha que está perdendo com seu par. Quando abrem as cartas o jogador em questão abre 23 off contra Q8 do "amigo"que estava em all in. Enfim vira o turn e river sem pot paralelo o jogador que estava morto volta para 80k em fichas, eu fico indignado com a mão e na hora chamo a organização e logo atrás de mim estava o DC, ele me disse que somente tinha visto o final da mão e pediu para eu explicar, com os deboches do jogador em questão. Ao final da explicação o DC me pergunta "sim e qual o problema?". Por fim preferi excluir os nomes das pessoas que estavam na mão neste post pois me senti na obrigação de pedir desculpas na mesa, pois se a organização do torneio não via nenhum problema nisto então o errado era eu de reclamar e achar isto errado. Agora vamos refletir na mão; o jogador que estava em all in era um bom jogador, conhecido por chegar nos torneios( o jogador que o isolou o conhecia), qual a intenção dele de isolar a mão com 23off num board AK9 ?????????!!!!!

Na mão seguinte venho com AKs e aumento para 19k o vilao(jogador em questão da outra mão) paga com A10 off, sabia que ele iria querer me tirar do torneio o mais rápido possível, então decidi ir pro chão com qualquer que fosse o flop, devido a vários fatores além deste, meu comprometimento no c-bet, a possibilidade deste jogador me tirar da mão no blefe apenas para me desafiar, a corrida com o AK ser favorável mesmo que ele tivesse um par, etc.... Vem 10 9 4 dou c-bet de 28k e ele me coloca em all in, dou insta call e o turn e river não me ajudam. Lamento que o meu torneio tenha encerrado assim, mas fiquei feliz pelo ITM e que o meu amigo Cristian Kruel tenha ganho a etapa.

Agradeço mais uma vez o meu patrocinador : http://www.fichasonline.com/ que mais uma vez teve retorno, pois além de tudo dei uma entrevista bem bacana para o pessoal da ESPN que foram super educados comigo.

abraços a todos e vou com tudo no BSOP de Porto Alegre!

2 comentários:

Silvio Peters disse...

Marco. Concordo com você sobre a jogada q vc considera criminosa. Isso pra mim nada mais é que collusion.

Acho certa sua indignação. E acho que cabia uma punição pro jogador que tava com 23off. Tipo uns 20 minutos de sit out...

Marco Antonio Marcon disse...

Obrigado pelo comentário Silvio, tb acho, embora não tenha acontecido espero que todos os jogadores reclamem quando ocorrer.